Nota de Solidariedade da Assembleia Legislativa da Paraíba
A Assembleia Legislativa da Paraíba, através da Comissão de Direitos da Mulher e da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, vem a público manifestar sua total solidariedade à suplente de vereadora de Campina Grande, Laryssa Almeida, que recentemente foi alvo de ataques homofóbicos e machistas após anunciar seu posicionamento político no segundo turno das eleições em Campina Grande.
Repudiamos veementemente qualquer forma de violência política de gênero e reforçamos que não há mais espaço na política para atitudes discriminatórias que desrespeitam a dignidade de mulheres e pessoas LGBTQIA+. Os ataques sofridos por Laryssa Almeida são inaceitáveis e representam um grave retrocesso nos esforços para garantir uma política mais inclusiva e representativa.
A participação de mulheres e pessoas LGBTQIA+ na política deve ser incentivada e protegida. O cenário político precisa ser um espaço de pluralidade de ideias e respeito mútuo, onde divergências sejam resolvidas com debate democrático, jamais com agressões e preconceito.
Reiteramos nosso compromisso com a defesa dos direitos humanos e com o combate à violência política de gênero. A Assembleia Legislativa da Paraíba continuará vigilante e firme na luta por uma sociedade mais justa, igualitária e livre de qualquer forma de opressão.
Assembleia Legislativa da Paraíba
12 de outubro de 2024
Outras Notícias
Corpo é encontrado com pedras no lugar do coração em Campina Grande
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente