A POLICIA CIVIL DA PARAÍBA, em ação conjunta com a POLICIA CIVIL DO CEARÁ, deflagrou nas primeiras horas de hoje, quinta-feira, a OPERAÇÃO PLAYBOY, que consistiu no cumprimento de 07 (sete) mandados de prisão preventiva e 15 (quinze) de busca e apreensão em João Pessoa/PB e outros 12 (doze) mandados de busca e apreensão no Estado do Ceará.
Na PARAIBA a investigação ficou a cargo da DRACO/DESARME e cumpriu medidas cautelares nos bairros do Aeroclube, Jardim Oceania, Planalto, Jose Américo, Gramame, Cidade dos Colibris, Cuiá, Jardim Cidade Universitária e Mangabeira.
A investigação, que iniciou-se em agosto de 2023 após a prisão de um traficante paraibano com atuação criminosa nos Estados da Paraíba e Ceará, apontou grupo criminoso voltado ao tráfico de drogas, em especial a venda de entorpecentes de alto valor aquisitivo em festas, bares e universidades da Capital e ao crime de comercio ilegal de armas de fogo e munições, teve entre os suspeitos alvos das cautelares dois policiais militares (um do estado da Paraíba e outro do Pernambuco) um funcionário público municipal, duas estudantes universitárias, além de seguranças/vigilantes de casas noturnas da capital.
No Estado do Ceará as cautelares foram cumpridas nas cidades de Sobral, Fortaleza, Caucaia, Uruoca, Tianguá, São Benedito, Horizonte, Pacatuba e Ibiapina.
Na Paraíba participaram da operação, além da DRACO e DESARME, o GOE, a DRFVC, a DELEGACIA DE HOMICIDIOS DA CAPITAL, a DELEGACIA SECCIONAL DE CABEDELO, além da CORREGEDORIA e o BOPE DA POLICIA MILITAR
Outras Notícias
Mira “Já tenho homens lá”, disse jovem preso após plano de atacar Brasília Lucas
Jimmy Carter, ex-presidente dos EUA e prêmio Nobel da Paz, morre aos 100 anos
Portaria federal define dez feriados nacionais e oito pontos facultativos em 2025; veja as datas