A Prefeitura de Alagoinha através da Secretaria de Educação do Município, ofereceu aos professores e equipes escolares, uma capacitação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A Prefeitura que busca sempre tornar as escolas da rede municipal de ensino em um ambiente acolhedor e de fortalecimento da inclusão, investiu nesta formação para qualificar seu corpo docente e ensiná-los a reconhecer as necessidades dos estudantes com TEA.
A capacitação foi ministrada no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e durou dois dias.
Durante estes dias os profissionais da Educação aprenderam a identificar e compreender as necessidades dos alunos com TEA, como também, aplicar metodologias e estratégias de ensino adaptadas para promover um aprendizado mais eficaz.
A Prefeitura de Alagoinha prima por um ensino de qualidade onde às nessecidades de cada aluno seja respeitada, e que o ensino ofertado lhes deem a chance de terem oportunidades iguais e um futuro promissor. Para isso, às escolas dispõem de salas do AEE (Salas de Atendimento Educacional Especializado).
A Secretaria de Educação tem investido em capacitação, cursos e treinamentos específicos para seus profissionais, com certificação e atualização constante.
Outras Notícias
Paraíba abre calendário de eventos agropecuários com realização de feira em Bananeiras a partir desta sexta-feira
Boleto do IPVA da placa com final 3 deve ser pago até segunda-feira (31) para garantir desconto de 10%
Vitima de afogamento em Baía da Traição era funcionário da prefeitura de Mataraca