Portal Mídia

Home / Geral / VÍDEO: Pescador encontra peixe leão em Baía da Traição, Litoral Norte da Paraíba

VÍDEO: Pescador encontra peixe leão em Baía da Traição, Litoral Norte da Paraíba

Um pescador de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, capturou um peixe-leão quando pescava no mar. O animal é uma espécie invasora e não possui predadores naturais na costa brasileira.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o pescador, conhecido como Biu, demonstra surpresa ao capturar o peixe-leão, pois nunca havia visto um de perto.

A presença do peixe já foi registrada outras vezes por paraibanos.

Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o peixe-leão apresenta 13 espinhos em sua nadadeira dorsal, em em cada nadadeira pélvica e três na nadadeira anal, sendo esses capazes de emitir uma toxina capaz de causar náusea, dor e convulsões em humanos.

A espécie de peixe é natural da Ásia, mas alcançou o oceano atlântico a partir do Caribe e já foi encontrado ao longo da costa brasileira. Esta dispersão do animal é motivo de preocupação por pesquisadores do mundo inteiro.

De acordo com o ICMBio isso ocorre porque essa espécie é predadora generalista, ou seja, apresentam capacidade de consumir grande quantidade de peixes nativos, podendo até mesmo causar a extinção dos peixes locais.

O peixe é uma das espécies que causa maior dano à fauna marinha local durante seu processo de invasão. Clique no link abaixo e veja o vídeo

https://www.instagram.com/reel/DJeL_AqOUPv/?igsh=bmNtY3VwNGUwY251

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *