A Escola Estadual Integral Francisco Pessoa de Brito, em Araçagi, recebeu nesta semana uma importante ação de conscientização promovida pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da 8ª Delegacia Seccional.
A Polícia Civil conduziu uma palestra voltada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, dentro da campanha Maio Laranja. A atividade envolveu estudantes e professores em um momento de reflexão, escuta e orientação.
O delegado seccional Walter Brandão destacou a importância da presença da Polícia Civil nas escolas:
🗣️ “A presença da Polícia Civil nas escolas é uma ação fundamental para a formação cidadã dos nossos jovens. Precisamos educar para prevenir.”
Já o diretor da escola, Neto Pessoa, reforçou o impacto positivo da ação:
🗣️ “Temas como este precisam ser abordados com seriedade e proximidade. A parceria com a Polícia Civil mostra aos nossos alunos que eles não estão sozinhos.”
A campanha reforça que proteger nossas crianças e adolescentes é uma responsabilidade coletiva. Em caso de suspeita ou denúncia, ligue 197 (Polícia Civil) ou Disque 100.
🔎 Investigar e Proteger. Polícia Civil.
#MaioLaranja #PolíciaCivilPB #Psicologia #Araçagi #EciFranciscoPessoaDeBrito #SegurançaNasEscolas #8DelegaciaSeccional #CombateAoAbusoInfantil #ProtejaNossasCrianças #InvestigareProteger #Disque100 #Ligue197





