A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 21ª Delegacia Seccional de Solânea, com atuação da Delegacia de Bananeiras, deflagrou operação na tarde desta quinta-feira que resultou na prisão em flagrante de R.C.P.R., conhecido como “Buda”, por tráfico de drogas e crimes ambientais.
A ação foi realizada no âmbito de uma investigação acerca do tráfico de drogas no Conjunto Homero Araújo, em Bananeiras/PB, que já vinha sendo monitorada pela Polícia Civil. Após a coleta de elementos de informação, a autoridade policial representou pela busca e apreensão domiciliar e pela quebra de sigilo de dados, medidas deferidas pelo Poder Judiciário.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam dezenas de porções de substâncias semelhantes ao crack e à maconha, além de mais de R$ 1.000,00 em espécie — em dinheiro fracionado, típico da atividade de tráfico —, e sacolas plásticas utilizadas para acondicionamento de entorpecentes. No mesmo local, foram resgatadas cinco aves silvestres mantidas em cativeiro, configurando crime ambiental, e apreendidos ainda três aparelhos celulares e cigarros eletrônicos (vape).
Ressalte-se que “Buda” já havia sido preso outras vezes e condenado por tráfico de drogas, entre outros crimes, e atualmente cumpria pena em regime semiaberto, utilizando tornozeleira eletrônica.
O investigado foi autuado em flagrante e conduzido à carceragem da Delegacia de Solânea, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Com esta ação, a Polícia Civil da Paraíba reafirma seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e na defesa da sociedade.
INVESTIGAR E PROTEGER





