Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Guarabira, realizada nesta terça-feira (14), o vereador Renato Meireles (PSB) utilizou a tribuna para direcionar seu pronunciamento à deputada estadual Camila Toscano (PSDB) e à prefeita Léa Toscano (União Brasil), abordando o tema da reforma e ampliação do Estádio Municipal Sílvio Porto.
Em tom firme, o parlamentar destacou que, ao longo das seis décadas de existência do estádio, grande parte do tempo esteve sob a gestão do grupo político Toscano.
“Se em 60 anos o Estádio Sílvio Porto não teve reforma e ampliação, é preciso ser dito que 40 anos são de vocês. Se não houve reforma antes, a responsabilidade é de vocês. Vocês que não fizeram, deixaram o Sílvio Porto abandonado da forma que está”, afirmou Renato.
Apesar das críticas, o vereador também reconheceu a importância da iniciativa de recuperação do espaço esportivo, mas fez questão de ressaltar o papel do Governo do Estado no custeio da obra.
“Mesmo assim, agradecer e parabenizar por essa iniciativa, e que a deputada tenha consciência que essa emenda impositiva, no valor de R$ 1,1 milhão, está sendo paga pelo Governo do Estado, pelo governador João Azevêdo”, completou.
Renato Meireles criticou ainda a postura da prefeita Léa Toscano em relação ao pagamento das emendas impositivas dos vereadores, que, segundo ele, destinam recursos importantes a diversas entidades de Guarabira.
“A deputada acha bom bancar que está conseguindo a reforma do Estádio Sílvio Porto com emenda impositiva bancada pelo Governo do Estado, enquanto aqui sua mãe não quer pagar nossas emendas impositivas de tantas entidades que precisam desses recursos”, declarou.
O vereador finalizou pedindo coerência ao grupo político Toscano: “Para ela, que passou 40 anos com seu agrupamento político à frente da gestão, e agora vem se gloriar que depois de 60 anos há uma reforma e ampliação do Estádio Sílvio Porto, através de emenda impositiva paga pelo Governo do Estado, é contraditório não querer pagar as emendas impositivas deste Poder Legislativo”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram





