O secretário de Estado da Administração e pré-candidato a deputado estadual, Tibério Limeira (PSB), afirmou nesta segunda-feira (12) que o partido está avançando na montagem das chapas proporcionais estadual e federal para as eleições de 2026, mantendo diálogo com aliados e integrantes da legenda em todo o estado.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Tibério destacou que, apesar de tensões pontuais após a eleição municipal de 2024, o clima interno do PSB é de alinhamento e fortalecimento. Segundo ele, deputados como Chico Mendes, Tanilson Soares, e pré-candidatos como a ex-prefeita de Monteiro, Anna Lorena Nóbrega e o ex-prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio, seguem filiados e engajados na pré-campanha.
“O partido está dialogando com todos os pré-candidatos, buscando agregar mais nomes e consolidar a nominata. Acredito que, quando apresentarmos as chapas no final de março ou início de abril, teremos duas listas competitivas, tanto para estadual quanto para federal. Nosso objetivo é pelo menos manter o número de deputados que elegemos em 2022”, disse Tibério.
O secretário também comentou a situação de deputados em outros partidos. Ele citou que, por exemplo, Júnior Araújo pode permanecer no PSB mesmo após movimentações do ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir Meireles no Progressistas (PP). “Há muito mais pressão externa do que problemas internos. Ninguém saiu do partido ainda, e o diálogo continua”, completou.
Sobre sua própria candidatura, Tibério afirmou que, apesar de pré-candidato, não pretende coordenar pessoalmente o processo de montagem das chapas, que é conduzido pelo governador João Azevêdo, reforçando o protagonismo da liderança do governo na construção das alianças.
O secretário, que já foi vereador de João Pessoa, reforçou ainda parcerias estratégicas em nível federal e municipal, citando o ex-prefeito de Sousa, Fábio Taryone, projetado para disputar uma vaga de deputado federal, e o apoio de outros parlamentares com atuação em diferentes cidades da Paraíba.
Fonte83





