SÃO PAULO – Sob pressão após um início instável, o Corinthians enfim celebrou sua primeira vitória na Série A de 2026. Em duelo válido pela 3ª rodada, o Alvinegro superou o Red Bull Bragantino por 2 a 0, contando com uma atuação inspirada de seu sistema defensivo e o oportunismo de seus laterais e zagueiros.
O placar foi aberto aos 24 minutos do primeiro tempo pelo zagueiro Gabriel Paulista, que aproveitou cruzamento para marcar seu primeiro gol na competição. Na etapa final, Matheus Bidu ampliou a vantagem após jogada de insistência pelo setor esquerdo, batendo sem ângulo para vencer o goleiro Cleiton.
O grande herói da noite, no entanto, foi o goleiro Hugo Souza. Quando o Bragantino pressionava para diminuir, o camisa 1 defendeu um pênalti decisivo, garantindo a baliza invicta e entrando para o top 3 de maiores pegadores de pênaltis da história do clube, igualando a marca do lendário Gylmar. Com o triunfo, o time agora comandado por Dorival Júnior sobe para a 12ª colocação, ganhando fôlego para o restante do campeonato.





