Portal Mídia

O maior portal de Guarabira e do Brejo

João Azevêdo apresenta avanços da gestão e anuncia novas obras e ações para o segundo mandato

O governador João Azevêdo apresentou, nesta segunda-feira (9), em solenidade no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, a revista Paraíba da Gente, que detalha as conquistas e realizações do Governo da Paraíba no período de 2019 a 2022. 

Na ocasião, ele também anunciou novas obras e ações para o segundo mandato, a exemplo do Arco Metropolitano e o BRS de João Pessoa, a construção do novo Hospital de Clínicas de Campina Grande e do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão, de sete barragens e a ampliação do programa Tá na Mesa para todos os municípios. Também serão lançados o pacote econômico para redução de impostos e o programa Opera Paraíba Pediátrico, além de concursos públicos para o magistério e segurança pública.

João Azevêdo também adiantou uma agenda de inaugurações para os próximos dias de obras de travessias urbanas, implantação e restauração de rodovias, oficina ortopédica da Funad e Escola Técnica de Artes, em João Pessoa, e de reformas e construções de ginásios.

“O nosso compromisso é de cuidar das pessoas, com políticas públicas de inclusão. Fazemos uma gestão eficiente, com equilíbrio fiscal e financeiro, respeito e diálogo, fazendo a Paraíba ser respeitada nacionalmente e vamos avançar ainda mais”, frisou o governador.

Dentre as ações destacadas pelo gestor estadual ao longo de seu primeiro mandato estão as políticas públicas de segurança alimentar, com a implantação do programa Tá na Mesa, a abertura de seis Restaurantes Populares, interiorização do Prato Cheio, além do pagamento do abono natalino, aumento no valor do cartão alimentação e abertura dos Centros de Atendimento ao Autista em João Pessoa e Campina Grande.

Na saúde, ele ressaltou o programa Opera Paraíba, que realizou mais de 33 mil cirurgias eletivas, a construção do Hospital de São Bento, abertura do Hospital de Clínicas de Campina Grande, unidade II da maternidade Frei Damião, rede de tomógrafos e hemodinâmica, ampliação de leitos de UTI e de enfermaria, UTI aeromédica e construção do Hospital da Mulher.

Na política da Mulher e da Diversidade Humana, estão a criação da Patrulha Maria da Penha, programa da Dignidade Menstrual, Ambulatório para Travestis e Transexuais em João Pessoa e Campina Grande, Casa de Acolhida LGBTQIAPN+ da Paraíba Cris Nagô e Centro Estadual de Referência da Igualdade Racial João Balula.

Na infraestrutura, recursos hídricos, meio ambiente e habitação, estão as obras de travessia urbana, pavimentação, restauração de rodovias, mobilidade urbana, adutoras, regularização fundiária e programa Parceiros da Habitação.

A educação, ciência e tecnologia foram destaques nacional com o terceiro maior crescimento do IDEB do país e melhor ensino remoto da pandemia. O estado também conta com 302 escolas em tempo integral e investiu na infraestrutura da rede com reforma, construção, ampliação de unidades de ensino e construção de ginásios. Ainda foram distribuídos chips para a comunidade escolar e notebooks para professores. Na ciência e tecnologia, foram mais de R$ 170 milhões investidos em pesquisa. O Parque Tecnológico Horizontes da Inovação e o Radiotelescópio Bingo são alguns dos investimentos do governo em inovação e tecnologia.

Na segurança, o Governo construiu Centros Integrados de Comando e Controle em Patos, Campina Grande e João Pessoa e promoveu melhorias nas condições de trabalho e salarial dos profissionais, com a incorporação progressiva da bolsa desempenho, aumento dos plantões extras, cartão alimentação e mais de oito mil promoções.

A agricultura conta com investimentos no programa Paraíba Rural Sustentável, Agrovila Águas de Acauã e distribuição de sementes.

Na cultura, o governo investiu no patrimônio público e entregou o Museu da Cidade de João Pessoa, o Centro de Referência do Artesanato e da Renda Renascença, em Monteiro, e a recuperação do Museu do Artesanato Paraibano Janete Costa.

No esporte, juventude e lazer, atletas e técnicos foram contemplados com o bolsa esporte. Além disso, foram construídos o Parque Linear Parahyba III e a praça de Intermares.

 

Fotos: Francisco França

curtida no instagram, comentário no instagram, seguidor do instagram-4294405.jpg

nossas redes sociais

%d blogueiros gostam disto: