Justiça suspende festa de Anitta, Gkay e influenciadores na Bahia

A Justiça da Bahia determinou a suspensão da festa chamada de “Plano B do Carnaval”, que seria realizada em uma mansão, dentro de um condomínio de luxo no litoral de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O evento tem como “embaixadoras” a cantora Anitta e a influenciadora digital Géssica Kayane, a Gkay.

A medida foi tomada após um pedido do condomínio onde fica a mansão. Nesta sexta-feira (18), o g1 entrou em contato com a assessoria da organização da festa e aguarda um posicionamento. A Justiça também estabeleceu pena de multa diária, caso o evento seja realizado. O valor não foi divulgado.

O “Plano B do Carnaval” já teve atrações nos dias 16 e 17, e teria também nesta sexta e nos dias, 26, 27 e 28 de fevereiro, além de 1º e 2 de março.

Por meio de nota, a administração do Condomínio Busca Vida informou que entrou na Justiça porque o local fica em uma área de proteção ambiental (APA), e este é o período de defeso e desova das tartarugas marinhas nas praias do condomínio.
Com isso, a estrutura do evento tem “potencial para comprometer o ciclo de desova das tartarugas marinhas”. O condomínio também citou o prejuízo à segurança, o sossego, a saúde dos vizinhos. A estrutura conta com palcos, caixas acústicas e iluminação difusa, além da presença de artistas e influenciadores digitais, como Pequena Lo e Rafa Uccman.

 

 

 

 

 

 

G1

Related posts

Deixe uma resposta