O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversa, na manha desta sexta-feira (23), com a senadora Simone Tebet(MDB-MS). Este é o primeiro encontro dos dois após o resultado do segundo turno. A conversa acontece em Brasília e deve formalizar o espaço que a senadora, que teve um papel decisivo no segundo turno, irá ocupar no novo governo.
Entre as opções para a senadora estão as pastas do Meio Ambiente, Planejamento e Cidades. Simone Tebet estava interessada no Ministério do Desenvolvimento Social, que cuida de programas como o Bolsa Família. A pasta, no entanto, ficou com o ex-governador do Piauí e senador eleito Wellington Dias.
O presidente eleito teve um encontro, nesta quinta-feira (22), com o presidente nacional do MDB, o deputado Baleia Rossi (SP), e os senadores Eduardo Braga (AM) e Renan Calheiros (AL). O novo líder do partido na Câmara, Isnaldo Bulhões (AL), também participou do encontro.
O MDB deve ocupar três ministérios no governo. Até agora, o único ministério fechado pelo partido é o dos Transportes, que ficará sob o comando do ex-governador e senador eleito Renan Filho (MBD-AL), filho de Renan Calheiros.
Na manhã desta quinta-feira (22), Lula anunciou 16 nomes, que se somam aos cinco divulgados inicialmente no dia 8 de dezembro. Restam ainda 16 cargos a serem preenchidos até a próxima terça-feira (27), quando ele apresentará a relação final. Além do MDB, o petista negocia a distribuição dos ministérios com partidos como o PDT, o União Brasil e o PSD.
Congresso em Foco
More Stories
Secretária de saúde de Guarabira cria Fake News ao dizer que Ministério da Saúde suspendeu repasse para pagamento do piso nacional da enfermagem
Roberto Paulino destacou os avanços do ECA durante evento no auditório da UEPB, e visitou novo diretor da Cagepa em Guarabira
CPMI do Golpe quer ouvir Braga Netto, Augusto Heleno e Anderson Torres