Lula faz piada ao beber água: “Meu adversário achava que era cachaça”

Brincadeira foi feita durante o anúncio dos cinco primeiros nomes que vão compor o ministério do presidente eleito

Ao anunciar os primeiros nomes do seu ministério, nesta sexta-feira (09/12), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma piada ao beber água. “Meu adversário achava que era cachaça que eu tomava”. Lula ainda emendou: “Mesmo no tempo que eu gostava, eu não bebia na garrafa, eu bebia num copinho”.

Ao pegar a garrafa d’água, brincou: “Se já tivesse tomado posse, tinha 30 copos d’água aqui. Como eu não tomei posse ainda, [tem] meia garrafinha”. O presidente eleito também falou sobre a relação com a imprensa. “A nossa gloriosa imprensa vai viver novos dias. Vocês vão ser tratados com mais respeito e mais decência”.

Em julho de 2021, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que “tomar cachaça” era o que Lula sabia fazer. Durante a campanha presidencial, o assunto foi retomado inúmeras vezes na propaganda contra o petista. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro postou nos stories do Instagram críticas ao petista, entre eles uma menção ao uso de cachaça. “A cachaça está destruindo a mente dele. Fora, Lula!”

correiobraziliense

Related posts

Deixe uma resposta