Lula: “Fiquei esperando o Jornal Nacional dizer que fui absolvido”

Na sexta (28/1), a Justiça do DF determinou o arquivamento do processo sobre o caso do triplex do Guarujá envolvendo o ex-presidente Lula

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contou neste sábado (29/1) que assistiu ao Jornal Nacional após arquivamento do caso triplex do Guarujá na esperança de que o telejornal o considerasse inocente.

“Fiquei esperando o Jornal Nacional dizer que fui absolvido”, disse o petista, em cerimônia de posse de Moisés Selerges no comando do Sindicato dos Metalúrgicos no ABC.

Na sexta-feira (28/1), a 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, determinou o arquivamento do processo contra o ex-presidente. A anulação do caso foi decorrente de decisão do Supremo Tribunal Federal de considerar suspeitos todos os atos praticados pelo então juiz federal Sergio Moro.

O Jornal Nacional, no entanto, não atendeu aos anseios do ex-mandatário

Lula afirmou que não foi condenado porque não tinha crime.

“Fui condenado porque o Moro mentiu, porque o Ministério Público mentiu, e a Globo, as TVs e os jornais compraram a mentira”, assinalou.

O ex-presidente pontuou ainda que “eles não têm coragem de reconhecer, ‘nós erramos, fomos enganados por Moro, pelo MP e por grande parte da imprensa brasileira”.

. Informou sobre o arquivamento e ressaltou que não haveria mais possibilidade de punir o ex-presidente.

“Achei que ia ser bonito dizer que finalmente o Lula foi absolvido”, insistiu. Para o petista, houve um acordo na comunicação: “eu minto para você, você mente para o povo, o povo acredita e o público que se ferre”.

metropoles

Related posts

Deixe uma resposta