Na sexta (28/1), a Justiça do DF determinou o arquivamento do processo sobre o caso do triplex do Guarujá envolvendo o ex-presidente Lula
“Fiquei esperando o Jornal Nacional dizer que fui absolvido”, disse o petista, em cerimônia de posse de Moisés Selerges no comando do Sindicato dos Metalúrgicos no ABC.
Na sexta-feira (28/1), a 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, determinou o arquivamento do processo contra o ex-presidente. A anulação do caso foi decorrente de decisão do Supremo Tribunal Federal de considerar suspeitos todos os atos praticados pelo então juiz federal Sergio Moro.
O Jornal Nacional, no entanto, não atendeu aos anseios do ex-mandatário
Lula afirmou que não foi condenado porque não tinha crime.
“Fui condenado porque o Moro mentiu, porque o Ministério Público mentiu, e a Globo, as TVs e os jornais compraram a mentira”, assinalou.
O ex-presidente pontuou ainda que “eles não têm coragem de reconhecer, ‘nós erramos, fomos enganados por Moro, pelo MP e por grande parte da imprensa brasileira”.
. Informou sobre o arquivamento e ressaltou que não haveria mais possibilidade de punir o ex-presidente.
“Achei que ia ser bonito dizer que finalmente o Lula foi absolvido”, insistiu. Para o petista, houve um acordo na comunicação: “eu minto para você, você mente para o povo, o povo acredita e o público que se ferre”.
metropoles
More Stories
Secretária de saúde de Guarabira cria Fake News ao dizer que Ministério da Saúde suspendeu repasse para pagamento do piso nacional da enfermagem
Roberto Paulino destacou os avanços do ECA durante evento no auditório da UEPB, e visitou novo diretor da Cagepa em Guarabira
CPMI do Golpe quer ouvir Braga Netto, Augusto Heleno e Anderson Torres