Portal Mídia

O maior portal de Guarabira e do Brejo

Malafaia cobra Bolsonaro a convocar intervenção das Forças Armadas

Pastor alega que artigo 142 da Constituição permitiria ato. “Bolsonaro, como o senhor vai passar para a história?”, provoca Malafaia

Em vídeo publicado nessa quarta-feira (30/11), o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, exorta o presidente Jair Bolsonaro (PL) a convocar as Forças Armadas para fazer uma intervenção no país.

Malafaia diz que os militares não podem fazer uma intervenção “por conta própria”, pois isso seria “golpe”. Entretanto, alega que o artigo 142 da Constituição Federal daria poder ao presidente da República de convocar as Forças Armadas em momento de “desordem”.

“Senhor presidente Jair Messias Bolsonaro, o senhor é o presidente legal em exercício, o senhor tem poder de convocar as Forças Armadas para botar ordem na bagunça que esse ditador fez [se referindo ao presidente do TSE, Alexandre de Moraes]. E se os militares não quiserem te obedecer, serão presos”, afirma o pastor bolsonarista.

“Presidente Bolsonaro, como é que o senhor vai passar para a história? Omisso? Covarde? Ou alguém que usa seu poder legal garantido pela Constituição?”, acrescenta.

Diferentemente do pregado por Malafaia, o artigo 142 não tem dispositivos que concedam às Forças Armadas o poder de arbitrar conflitos entre os Poderes ou de fazer qualquer tipo de intervenção militar ou federal.

metropoles

curtida no instagram, comentário no instagram, seguidor do instagram-4294405.jpg

nossas redes sociais

%d blogueiros gostam disto: