Portal Mídia

O maior portal de Guarabira e do Brejo

Manifestações de artistas no festival ”Lollapalooza” provoca reação do TSE

lollapalooza 2022

Manifestações de artistas no festival ”Lollapalooza” provoca reação do TSE

Antes do último dia de Lollapalooza Brasil começar, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou o pedido do partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL, e proibiu atos de propaganda eleitoral no evento.

O pedido foi feito neste sábado e, segundo o partido, houve crime de propaganda eleitoral antecipada durante o show da Pabllo Vittar e Marina em apoio ao ex-presidente Lula.  No final do show, marcado por diversos hits, a cantora levantou uma bandeira com o rosto de Lula.

Eis porque a manifestação política em mais de um show, uma em absoluto desabono ao pré-candidato Jair Bolsonaro e outra em escancarada propaganda antecipada em favor de Luiz Inácio negativa e antecipada além de promoverem verdadeiro showmício, sendo indiferente se o evento foi custeado pelo candidato ou se o mesmo esteve presente no ato“, revela o documento compartilhado pelo PL.

“A manifestação política realizada em evento de responsabilidade da representada fere inúmeros dispositivos legais, conforme restará demonstrado, razão pela qual se faz imperiosa a intervenção desta Especializada”, afirmam os advogados do partido.

TSE ainda estipulou multa de 50 mil reais para novas ocorrências. A campanha começa oficialmente no dia 15 de agosto.

As informações são do G1.

curtida no instagram, comentário no instagram, seguidor do instagram-4294405.jpg

nossas redes sociais

%d blogueiros gostam disto: