Registro ocorreu em frente ao 35º Batalhão de Infantaria (35° BI), da cidade de Feira de Santana. O g1 entrou em contato com o Exército para saber do que se tratava a carga, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
Um grupo de bolsonaristas aplaudiu a chegada de contêineres a um batalhão do Exército, nesta semana em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador.
Em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, é possível ver o momento em que um caminhão com dois contêineres chega ao 35º Batalhão de Infantaria (35° BI).
Vestidos de verde e amarelo e carregando a bandeira nacional, os manifestantes que pediam intervenção federal passaram a aplaudir a chegada do caminhão.
Algumas pessoas perguntam o que seria a carga. Uma voz responde que seriam fuzis. Os contêineres são aplaudidos pelos manifestantes contrários ao resultado das eleições de domingo (30).
A ideia de que se tratava de fuzis para uma possível intervenção militar foi reforçada por perfis bolsonaristas, que divulgaram o vídeo nas redes sociais. O pedido do grupo por intervenção federal é inconstitucional e antidemocrático.
O g1 entrou em contato com o Exército para saber do que se tratava a carga, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/H/A/il3BN1QA6rt3YDxplBXQ/whatsapp-image-2022-11-04-at-21.13.55.jpeg?w=640&ssl=1)
Bolsonaristas comemoram chegada de contêiner em quartel de Feira de Santana — Foto: Redes sociais
G1
More Stories
Campina Grande se prepara para sediar a 3ª Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea, Crea e Mútua
Edital de licitação para ampliação do Hospital Regional de Guarabira foi publicado no Diário Oficial deste sábado (27)
Pedro Régis apresenta rota cultural, artesanato e gastronomia na maior Feira de Turismo da Paraíba