Deputado federal Nikolas Ferreira fez discurso transfóbico na tribuna da Câmara dos Deputados no Dia Internacional da Mulher
O parlamentar se tornou alvo de pedidos de cassação do mandato, aos quais ele afirma que “beiram a infantilidade”. “Eu estou em uma posição de sacrifício, de levar pancada de todos os lados para que isso não chegue, por exemplo, na sua filha”, argumentou.
Veja o vídeo:
Entenda o caso
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) subiu à tribuna do plenário da Câmara dos Deputados para fazer um discurso transfóbico em pleno Dia Internacional da Mulher. Transfobia é um crime com pena prevista de até três anos de reclusão.
Na ocasião, o deputado utilizou-se de uma peruca para dizer que “se sente mulher”. “Me sinto mulher, deputada Nicole, e tenho algo muito interessante para poder falar. As mulheres estão perdendo o seu espaço para homens que se sentem mulheres”, disse.
“E para terem ideia do perigo de tudo isso, estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é uma realidade. Eu posso ir para a cadeia caso seja condenado por transfobia, porque eu, no Dia Internacional das Mulheres, há dois anos, parabenizei as ‘mulheres XX’. Ou você concorda com o que estão dizendo ou, caso contrário, você é um transfóbico, um preconceituoso”, prosseguiu.
metropoles
More Stories
ELEIÇÕES 2024: Foto de Raniery e Neide de Teotônio sugere chapa para 2024
Polícia prende em Solânea acusado de assaltar bancos e fazer um túnel em sua residência
Prefeitura de Jacaraú realiza o pagamento dos servidores municipais do mês de março nesta quinta-feira (30)