Nome e foto de Ricardo já estão nas urnas eletrônicas de votação

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) já ganhou o direito de ter seu nome e foto inseridos na urna eletrônica como candidato a senador

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cumprindo prazos do calendário eleitoral e atos normativos internos do Tribunal Superior Eleitoral, já executou o procedimento de inserção (carga) de dados dos candidatos nas urnas e já iniciou a preparação dos equipamentos para envio aos municípios.

A carga às urnas é feito com os nomes dos candidatos com candidaturas deferidas e candidaturas indeferidas com recursos pendentes (não transitado em n julgado).

Os dados são inseridos nas urnas após o fechamento do sistema DivulgaCand (Divulgação de Candidaturas), do TSE, que ocorre imediatamente após o prazo para homologação de candidaturas (12/09), conforme o calendário eleitoral.

Como apresentou embargos de declaração e ainda tem prazo para recorrer ao TSE, o DivulgaCand fechou com a informação de que a candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado estava indeferida, mas ainda em fase de recurso.

O TRE da Paraíba iniciou, desde a quarta-feira, a geração de mídias e o processo de preparação das urnas eletrônicas, que vai até o dia 28/09.

A preparação consiste no teste e lacração das urnas de votação; embalagem das urnas, identificando-se a Zona Eleitoral, o Município e o fim a que se destinam; acondicionamento das mídias de carga e de votação para contingência, e lacração das urnas de lona a serem utilizadas em caso de votação por cédula.

portalt5

Related posts

Deixe uma resposta