“Nossa casa foi embora”, lamenta moradora afetada por inundação no DF

Chuvas provocaram transbordo de bacia de contenção hídrica no Sol Nascente e deixou famílias sem casa. Defesa Civil vai demolir o que restou

Angústia. Assim Maria Lúcia da Conceição, 39 anos, descreve o sentimento após ver o estrago que as fortes chuvas provocaram na cidade onde mora, o Sol Nascente. A região administrativa do Distrito Federal foi atingida por um temporal, na última sexta-feira (18/11), que deixou 24 famílias sem casa.As casas de Maria Lúcia e de outros moradores do Sol Nascente ficou inundada depois que uma bacia de contenção hídrica local transbordou. Ela, o marido e os dois filhos do casal, de 12 e 4 anos perderam móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. “É a triste história de quem perdeu tudo e não tinha nada”, descreve.

Maria Lúcia, assim como o marido, está desempregada. A moradora do Sol Nascente conta que, durante o temporal do fim de semana, a água chegou à altura dos tornozelos dentro de casa. A televisão e uma geladeira que a família tinha ganhado havia três meses estragaram.

Related posts

Deixe uma resposta