O uso de máscaras em locais abertos na Paraíba passou a ser facultativo a partir desta quinta-feira (07), de acordo com decreto publicado pelo Governo da Paraíba. O uso de máscara em locais fechados também passou a ser liberado, de acordo com o decreto, para cidades com mais de 70% da população vacinada contra covid-19.
A decisão foi tomada pelo Governo da Paraíba em razão do atual cenário epidemiológico. Atualmente, os números de casos confirmados está cada vez mais baixo, assim como o número de mortes em decorrência da covid-19.
De acordo com o texto do decreto, o uso de máscaras em espaços abertos passa a ser facultativo, de acordo com a vontade de cada um. Ainda é recomendado que as pessoas que possuem comorbidades ou que apresentem os sintomas de covid-19 mantenham a utilização das máscaras.
Outra mudança trazida pelo decreto é que o uso de máscaras em locais fechados passa a ser facultativo em cidades com esquema de vacinação completa superior a 70%. No entanto, permanece a recomendação para que pessoas com comorbidade ou com sintomas de covid-19 permaneçam usando máscaras em qualquer ambiente.
O decreto estabelece ainda que os municípios poderão adotar medidas mais restritivas de acordo com a realidade sanitária de cada um. Ficou definido ainda que as atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Estadual voltarão a partir de 11 de abril.
Em relação às aulas presenciais na rede estadual de ensino, a Secretaria de Educação irá divulgar novo cronograma para retorno ainda no mês de abril.
A partir desta sexta-feira (08) passa a ser permitido o aumento da capacidade de público para 100% em shows, eventos sociais e corporativos, cinemas, teatros e eventos esportivos realizados em ginásios, estádios e arenas.
Confira o decreto na íntegra abaixo:
More Stories
Nal Fernandes cria projeto que impede o corte do fornecimento de serviços essenciais em dias não úteis (água, luz, etc)
Hospital Regional de Guarabira contrata cirurgiões para realização de cirurgias de histerectomia
Major da PMDF que liderou acampamento no QG é preso pela PF