Paraíba cria programa de alfabetização para jovens, adultos e idosos para reduzir em 50% taxa de analfabetismo funcional

Conforme apurou o ClickPB, o programa ocorrerá em colaboração com os municípios que detêm os maiores índices de analfabetismo.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), promulgou hoje (9) o projeto que cria o programa ‘Alfabetiza PB’, enviado pelo Governo do Estado. O objetivo principal da ação é garantir a oferta de alfabetização de jovens, adultos e idosos. Conforme apurou o ClickPB, o programa ocorrerá em colaboração com os municípios que detêm os maiores índices de analfabetismo.

Entre as metas da ação, estão elevar a taxa de alfabetização da população com 15 ou mais anos de idade para 85,8% e reduzir em 50% a taxa de analfabetismo funcional.

O projeto também prevê atenção especial aos grupos com maior vulnerabilidade social, a exemplo de mulheres, população indígena, quilombolas, cigados e LGBTQIAP+.

Segundo apurou a reportagem, o Governo da Paraíba irá firmar cooperação técnica as redes de de ensino dos municípios participantes, para além de garantir a alfabetização e permanência de estudantes jovens, adultos e idosos na rede de ensino, ter a conclusão dos estudos de nível fundamental e nível médio.

A aprovação do projeto é assinada pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino. Confira:

ClickPB

Related posts

Deixe uma resposta