Paraíba tem mais um dia sem registrar mortes por covid-19

Paraíba tem mais um dia sem registrar mortes por covid-19

A Paraíba é o único estado do país que está há mais de uma semana sem registro de mortes por Covid-19. A informação é da Secretaria de Saúde do Estado, com base nos dados consolidados pelo Ministério da Saúde. A última morte em decorrência da pandemia na Paraíba foi registrado no dia 5 de abril, quando o estado divulgou o registro de dois óbitos, um deles ocorrido na mesma data.

Entre os dias 5 e 13 de abril, foram divulgadas 1.128 mortes por Covid-19 no país. Estados vizinhos à Paraíba, como Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, por exemplo, continuaram registrando mortes neste período.

“A Paraíba tomou decisões baseadas na ciência e contou com a contribuição da população, que seguiu as orientações. Hoje, com um cenário mais tranquilo e a desobrigação do uso de máscaras, ainda é possível observar muitas pessoas fazendo uso do equipamento, sobretudo os mais idosos e em locais fechados”, afirma a secretária de Saúde, Renata Nóbrega.

Renata Nóbrega lembra que a vacinação foi e tem sido uma grande aliada para o atual cenário da Covid-19 na Paraíba. “Superamos a marca de 86% da população acima de 5 anos do estado com o esquema primário de primeira e segundas doses completo e mais da metade dessas pessoas já tomou a dose de reforço, isso é mais do que a média nacional. Mas é importante destacar que a vacinação continua e ainda há registro de doses em atraso”, ressalta.

Até a quinta-feira (14), a Paraíba confirmou 599.987 casos de Covid-19, e 10.197 mortes pela doença. O Estado já distribuiu 9.134.144 e aplicou um total de 8.522.600 doses de vacina contra Covid-19. Desde o início da pandemia, mais de 1,5 milhões de testes para diagnóstico da doença foram realizados.

G1

Related posts

Deixe uma resposta