A Operação foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (20) em três cidades do Brejo paraibano com foco em Dona Inês.
A Operação “Passando a Limpo”, desencadeada , na manhã desta quinta-feira (20), em conjunto com Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Polícia Civil da Paraíba, analisa a tese de que o ex-prefeito de Dona Inês, João Idalino, além de contratar uma empresa para fornecer combustível, as investigações apontam, também que ele seria o administrador da empresa, e usava o posto para pagar os prestadores de serviço.
No entanto, esse pagamento era feito também abaixo do que havia sido acordado, ou seja, valores menores. Nessa operação foram determinados o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão.
De acordo com o titular da Delegacia de Combate à Corrupção – DECCOR, Allan Murilo Terruel, se estuda a “a tese de contratação de uma empresa de fornecimento de combustíveis para a frota da prefeitura do município de Dona Inês no período de 2017 a 2020, além de contratar essa empresa, ele [prefeito] se revelou como um verdadeiro administrador dessa contratada. O posto além de fornecer o combustível, o posto era usado como espécie de entreposto comercial”.
Ainda segundoo delegado, “quando a prefeitura organizava a documentação para o pagamento dos prestadores de serviços ela encaminhava os prestadores para receber os valores no posto. Quando chegava no posto, não recebia o valor integral, só recebia parte do valor”.
Nesse momento, como obtido pelo ClickPB, a polícia civil vai analisar a documentação e equipamentos e fazer relatório e encaminhar para a Promotoria de Bananeiras. A Operação aconteceu nas cidades de Dona Inês (PB), Solânea (PB) e Guarabira (PB).
ClickPB
More Stories
Secretária de saúde de Guarabira cria Fake News ao dizer que Ministério da Saúde suspendeu repasse para pagamento do piso nacional da enfermagem
Roberto Paulino destacou os avanços do ECA durante evento no auditório da UEPB, e visitou novo diretor da Cagepa em Guarabira
CPMI do Golpe quer ouvir Braga Netto, Augusto Heleno e Anderson Torres