Pedro Cunha Lima promete implantar política pública de castração animal, durante agenda em João Pessoa

O candidado do PSDB ao governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, cumpriu agenda em João Pessoa, nesta segunda-feira (17). Ele participou de uma reunião com representantes da causa animal para discutir propostas sobre o setor.

Na ocasião, Pedro Cunha Lima elencou à reportagem da TV Cabo Branco algumas ideias para melhorar a realidade dos animais no estado.

“Chegar junto desses projetos voluntários, tem muito ativista voluntário, e a gente vai fortalecer esses projetos para que tenha um alcance maior e ter uma política pública do governo do estado de castração, valorizando equipamentos que já existem e colocando como uma prioridade, porque enquanto não tiver a castração no volume que se precisa, a gente vai estar enxugando gelo. É uma questão não apenas de consciencia de um cuidado maior com os animais mas uma questão também de saúde pública nosso governo terá um compromisso com a causa animal”, disse.

Na ocasião, o candidato do PSDB também falou sobre propostas para a acessibilidade.

“Nos equipamentos do governo do estado, ter esse olhar para dar o exemplo incentivar e cobrar, poder cobrar, e também valorizar um terceiro setor, as Apaes, outros trabalhos de entidades para as pessoas com deficiência não têm o apoio, o suporte do governo do estado como deveria existir. A gente vai ter um programa chamado ‘Cuidar de Quem Cuida’ justamente pra valorizar todo esse ecossistema que já existe e que não tem o apoio na dimensão que o trabalho merece receber, para dar um alcance maior e trabalhar no cuidado também das pessoas com deficiência”, concluiu.

G1

Related posts

Deixe uma resposta