Pesquisa Quaest para presidente: Lula tem 52% dos votos válidos; Bolsonaro, 48%

esquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais de 2022, divulgada neste sábado (29), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 52% dos votos válidos, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 48%. O segundo turno das eleições acontece neste domingo, dia 30 de outubro.

Os votos válidos, que excluem os votos em branco e nulos, determinam o resultado das eleições. Nas disputas para presidente e governador, o candidato que atinge mais de 50% dos votos válidos vence o pleito.

Levando em conta os votos totais, Lula oscilou para 46% das intenções de voto, contra 43% de Bolsonaro. Os que pretendem votar em branco, nulo ou não vão votar somam 6%. Os indecisos representam 5%.

A pesquisa entrevistou 2.000 pessoas de forma presencial entre os dias 28 e 29 de outubro e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-05765/2022.

Pesquisas eleitorais mostram uma tendência e, não necessariamente, correspondem ao resultado das urnas. Não é uma ciência exata e as amostragens são limitadas. A CNN Brasil divulga os dados de 11 institutos tradicionais por entender que as pesquisas são uma ferramenta importante para análise do eleitor.

Segundo turno

Votos válidos

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 52%
Jair Bolsonaro (PL) – 48%

 

Votos totais

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 46%
Jair Bolsonaro (PL) – 43%
Brancos/Nulos/Não vão votar – 6%
Indecisos – 5%

 

 

CNN

Related posts

Deixe uma resposta