Polícia Federal apreende barcos pesqueiros transportando 40 toneladas de cigarros contrabandeados próximos ao Porto de Cabedelo

Polícia Federal apreende barcos pesqueiros transportando 40 toneladas de cigarros contrabandeados próximos ao Porto de Cabedelo

Tripulação era de 12 pessoas e a ocorrência está sendo encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba.

Dois barcos pesqueiros foram apreendidos na costa nordestina, na manhã desta terça-feira (7), próximo às divisas dos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, com 40 toneladas de cigarros contrabandeados. (Veja vídeo abaixo).




Barco foi flagrado sendo rebocado por outra embarcação na região do porto.

A Polícia Federal interceptou um barco com drogas no Porto de Cabedelo, na Paraíba, na manhã desta terça-feira (7). (Veja vídeo acima).

De acordo com informações checadas pela equipe do ClickPB, o barco foi flagrado sendo rebocado por outra embarcação na região do porto.

Informações sobre quantidade e suspeitos ainda não foram divulgadas. O ClickPB segue acompanhando o caso e mais detalhes serão dados em breve.

 

A abordagem foi feita pela Polícia Federal e a Marinha do Brasil em alto mar, tendo sido localizado no interior das embarcações uma quantidade que se estipula ser de 2700 caixas de cigarros contrabandeados. A tripulação dos barcos era composta por 12 indivíduos.

A ocorrência está sendo encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba para a realização dos atos de formalização da prisão em flagrante dos envolvidos e apreensão da carga contrabandeada.

Os envolvidos podem ser enquadrados no crime do artigo 334 do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos.

A ação contou com o apoio das Superintendências Regionais da Polícia Federal na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, bem como do 3ª Distrito Naval da Marinha do Brasil, sediado em Natal.

Essa é a terceira ação conjunta no ano de 2022 entre a Polícia Federal e a Marinha do Brasil onde foi possível a apreensão de cigarros contrabandeados transportados pelo modal marítimo, totalizando mais de 150 toneladas de cigarros apreendidos em águas territoriais brasileiras.

 

ClickPB

Related posts

Deixe uma resposta