Portal Mídia

O maior portal de Guarabira e do Brejo

Polyana Torres, recebe engenheiros do Amar, responsáveis pelo projeto de reforma do Hospital Regional de Guarabira

A diretora do Hospital Regional de Guarabira, Dra. Polyana Torres, recebeu nesta quarta-feira (21), a equipe de engenheiros do Projeto Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde – AMAR. De acordo com Raniere Barbosa, gerente de obras do AMAR, o projeto surgiu de uma parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) que vai financiar uma série de investimentos na rede pública de saúde na Paraíba, visando o fortalecimento do SUS.

Ainda de acordo com Raniere, no hospital Regional de Guarabira, serão investidos mais de 4 milhões de dólares na reforma e ampliação, além de cerca de 500 mil dólares para compra de novos equipamentos.

“Nós estamos na fase final de ajustes  do projeto, para poder finalizar o orçamento da obra, e darmos inicio ao processo de licitação, que está previsto para o final de fevereiro, para em seguida contratar a empresa responsável pela obra”.

Ainda segundo Raniere, o foco maior do Projeto Amar, é na área da maternidade com ampliação de leitos, além de aumentar o numero de salas de cirurgias.

Entusiasmada com a visita dos engenheiros, Polyana disse que há uma expectativa muito grande para o inicio da reforma do hospital, pois isso possibilitará atender melhor a população de Guarabira e do Brejo.

 

 

 

 

curtida no instagram, comentário no instagram, seguidor do instagram-4294405.jpg

nossas redes sociais

%d blogueiros gostam disto: