Prefeita Josilda Macena participa de reunião para tratar sobre o Programa “PATRULHA MARIA DA PENHA” o qual o Município de Araçagi foi incluído

A Prefeita Josilda Macena esteve participando na tarde desta quinta-feira (10), de uma reunião no prédio do CRAS com representantes de outros municípios para tratar sobre o Programa “PATRULHA MARIA DA PENHA” o qual o Município de Araçagi foi incluído.
Estiveram presentes na reunião representantes dos municípios de Sertãozinho, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Curra de Cima e Pedro Régis, também esteve presente a Coordenadora do CREAS Tathy Karine.
O que é a patrulha Maria da Penha?
A patrulha Maria da Penha é mais um importante equipamento da proteção das mulheres paraibanas. Surgiu da ação integrada da Secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH), Secretaria de Estado e Segurança e da Defesa Social (SESDS) e Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), Atua no acolhimento e monitoramento de mulheres acima de 18 anos, que solicitaram ou que possuem Medidas Protetivas de Urgência na Paraíba, preconizada na Lei Maria da Penha.
Qual a sua finalidade?
Oferecer acompanhamento com foco na prevenção e repressão e atos de violações dos direitos humanos das mulheres, garantindo maior proteção às mulheres que solicitaram Medidas Protetivas de Urgências nas Delegacias Especializadas ou Distritais e também para as mulheres que possuem medidas protetivas de urgência deferidas pelos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher ou Varas Criminais do Estado da paraíba. E ainda, proceder aos encaminhamentos das mulheres em situação de violência doméstica e familiar à Rede de Atendimento no âmbito Estadual ou Municipal.
Equipe
A equipe é composta por Coordenadora geral, Comandante da Policia Militar, Auxiliar Administrativa, Advogadas, Psicólogas, e Assistentes Sociais (Equipe Multiprofissional) e policiais capacitados (as). Possui viatura diferenciada das demais por ter caracterização própria.

Related posts

Deixe uma resposta