Quase 300 mil eleitores estão com títulos inválidos para votar




Quase 300 mil paraibanos estão com o título de eleitor inválido para votar, segundo revelou o secretário de tecnologia do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), José Cassimiro Júnior. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Cassimiro destacou que “se a eleição fosse hoje, eles não votariam. Estão cancelados.”

“No último levantamento que eu fiz eram 279 mil paraibanos. Se a eleição fosse hoje, eles não votariam. Estão cancelados. 243 mil por não comparecer à revisão, vocês sabem que a gente fez a revisão do eleitorado nos 223 municípios até 2017 e muitos eleitores não compareceram para a revisão e, até hoje, pasmem, ainda não recorreram à Justiça Eleitoral para reativar o título de eleitor”, declarou o secretário de tecnologia do TRE-PB ao Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.

Ainda segundo José Cassimiro Júnior, o prazo para regularização está acabando. “O tempo está acabando. Tem até 4 de maio. A Constituição determina que nos 150 dias que antecedem à eleição a gente fique com o cadastro de eleitores fechado. Então a gente só pode mexer até 151 dias antes.

 

clickpb

Related posts

Deixe uma resposta