Réveillon em João Pessoa terá oito minutos de show pirotécnico silencioso em respeito a crianças, autistas, idosos e animais

Os fogos de artifício proporcionam um espetáculo muito bonito no céu em datas comemorativas. Entretanto, o barulho dos fogos e das bombas podem tornar a ocasião bastante triste e assustadora para os idosos, crianças, doentes, pessoas sensíveis ao barulho e também animais domésticos. Por isso, a cidade de João Pessoa vai acompanhar uma tendência que vem sendo adotada em várias partes do mundo e utilizar fogos silenciosos na celebração.

“Serão fogos com baixo ruído, cumprindo uma legislação que existe na cidade há alguns anos, que proíbe fogos de artifício com barulho. Então, ao mesmo tempo em que cumprimos a legislação, vamos tentar amenizar o sofrimento das pessoas”, assegurou  o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

A festa de virada retorna após dois anos de suspensão por conta da pandemia de Covid-19. Serão oito minutos de queima de fogos silenciosos. O objetivo de não fazer barulho com os artifícios na virada de ano será para cumprir legislação que existe em João Pessoa que busca respeitar crianças, autistas, idosos e evitar danos aos animais, sensíveis aos estampidos.

Na noite do Réveillon, os nomes que vão levar muita música e animação à orla para comemorar a chegada do novo ano são os cantores Ranniery Gomes e Nando Cordel, além da banda Cavaleiros do Forró. O evento terá também o som do DJ Brazinha e da DJ Alne.

 O prefeito Cícero Lucena destacou o esforço da administração municipal em resgatar e manter a tradição do encontro das famílias para brindar a chegada de um novo ano na Orla marítima, com a queima de fogos. “Estamos muito felizes com o reencontro dos pessoenses para a comemoração de uma passagem de ano, em nossas praias. Este ano, em respeito ao público sensível ao estampido das explosões – pessoas com autismo, idosos e animais de estimação –, teremos fogos silenciosos, celebrando o novo ano confiantes de que, sob as bênçãos de Deus, será de grandes conquistas para a nossa cidade”, afirmou.

 

 

Clickpb

Related posts

Deixe uma resposta