Roberto Paulino acompanha entrega de equipamentos em hospitais de Mamanguape e Guarabira

Roberto Paulino acompanha entrega de equipamentos em hospitais de Mamanguape e Guarabira

Secretário Geraldo Medeiros (Saúde) entregou equipamentos médicos em Guarabira e Mamanguape. Roberto Paulino acompanhou entrega de benefícios 
João Pessoa (PB) – A Secretaria de Estado da Saúde entregou, nesta terça-feira (dia 15), equipamentos para a ampliação e melhoria da rede materno-infantil nos hospitais de Mamanguape e Guarabira. A ação faz parte de um investimento do Governo da Paraíba para reparar um vazio assistencial de mais de 50 anos.

Na agenda de Guarabira, também foram entregues equipamentos para realizar exames de endoscopia e colonoscopia. Geraldo Medeiros destaca que isso trará um grande benefício para o município de Guarabira e do Brejo paraibano. Esteve presente nessas agendas o Secretário-Chefe de Governo, Roberto Paulino, ao lado de lideranças da região.

Com o intuito de diminuir as taxas de mortalidade materna, o governo está trabalhando com foco na regionalização da saúde, ou seja, equipando as unidades hospitalares para que todas tenham resolutividade, sem a necessidade de transferir pacientes para os grandes centros. O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, reforça que os aparelhos entregues nesta terça-feira permitirão um maior conforto para as gestantes, puérperas e neonatos.

“Essa regionalização da saúde é o único meio de desafogar João Pessoa e Campina Grande. Nós temos a concepção de que temos que ter saúde em todo território paraibano e não exclusivamente nesses centros. Com a implantação do Centro Estadual de Regulação materno-infantil, associado a todo esse fluxo de equipamentos, vai facilitar muito. É um benefício grande”, ressaltou.

Assista ao vídeo

Do Blog do Giovanni Meirelles

Related posts

Deixe uma resposta