Ruy Carneiro culpa gestores da Grande JP por aumento de casos de covid-19 e critica: “Proibiram o evento público e autorizaram o privado”

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) criticou gestores da Grande João Pessoa por medidas que, de acordo com o parlamentar, causaram o aumento do número de infectados por covid-19 de maneira dramática.

Para o tucano, o primeiro fator a se criticar foi o a autorização de eventos privados, em locais fechados, ao passo que foram proibidos apenas os eventos em locais abertos. De acordo com Ruy, não fez a menor diferença.

“O gestor proibir o evento público e autorizar o evento privado. Qual a diferença disso?”, indagou.

Além disso, Ruy criticou a falta de controle nos eventos. Segundo ele, sequer o uso de máscaras era verificado nos eventos privados que ocorrem e cuja imagens assustaram os paraibanos.

“Dizer que houve controle? Isso é mentira. Não houve checagem de quem estava com máscara ou sem e o volume de infectados indiscutivelmente tem crescido por conta desses eventos”, lamentou.

Para ele, agora é necessário ampliar os pontos de testagem pois, de acordo com ele, o que se vê hoje nos locais que realizam o teste são filas com aglomeração e pessoas aguardando em pé.

blogchicosoares

Related posts

Deixe uma resposta