Ruy cobra pagamento do piso da enfermagem para toda categoria de forma igualitária

O deputado federal Ruy Carneiro criticou nesta quinta-feira (5), a postura do Governo da Paraíba de pagar o piso nacional da enfermagem apenas para alguns profissionais da categoria.

A cobrança do parlamentar por um tratamento igualitário foi feita após uma declaração dada pelo o Secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, durante entrevista. O novo gestor afirmou que Governo vai pagar o piso salarial exclusivamente para os servidores efetivos e vinculados a fundação PB Saúde, deixando de lado os prestadores de serviço.

“A promessa de campanha do governador João Azevedo com a categoria não foi essa. O compromisso foi firmado com os profissionais da enfermagem sem distinção ou tratamento diferenciado. Todos eles, incluindo os prestadores de serviço, executam as mesmas funções dentro de uma unidade de saúde.”, criticou Ruy.

O deputado ainda citou como pode ficar o ambiente de trabalho, caso essa decisão seja concretizada.

“Imaginem só que situação desagradável. Um colega seu, no mesmo plantão, que executa o mesmo trabalho, ganhando o piso e você ganhado mil e poucos reais. Isso não tem lógica. Não tem sentido e é uma completa falta de respeito com a enfermagem.”, finalizou.

Related posts

Deixe uma resposta