Saiba onde tirar dúvidas sobre dengue, zika e chikungunya

Alô Saúde: saiba onde tirar dúvidas sobre dengue, zika e chikungunya

Serviço da Secretaria de Estado da Saúde oferece o seguinte número para contato: 0800 083 0010

Na próxima segunda-feira (13), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) vai ampliar o ‘Alô Saúde’. O serviço de atendimento telefônico, criado em abril deste ano, passa a tirar dúvidas sobre as arboviroses (dengue, zika e chikungunya) e continua recebendo demandas sobre as síndromes gripais.

O número para contato também teve alteração: 0800 083 0010. O interessado deve ligar para ser atendido por médicos que tirarão as dúvidas e darão as orientações sobre as condutas necessárias ou qual serviço de saúde que deverá ser procurado, se for o caso.

“Temos visto esse cenário bem preocupante das arboviroses na Paraíba quando percebemos que só nos primeiros meses de 2022 tivemos um número mais de três vezes maior do que o total de casos em 2021. Com o Alô Saúde os usuários poderão ter as informações necessárias em casa e a procura por atendimento médico presencial será ou não indicada, evitando as longas filas de espera e aglomerações nos serviços de saúde”, afirmou o diretor geral da Escola de Saúde Pública (ESP-PB), Felipe Proenço.

Aumento nos casos

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), foram registrados 28.389 casos prováveis de arboviroses desde janeiro até agora, sendo 16.844 de dengue, 10.944 de chikungunya e 601 de zika.

portalt5

Related posts

Deixe uma resposta