Taxa extra de energia elétrica na Paraíba para 2023 ainda não foi divulgada pela ANEEL

Taxa extra de energia elétrica na Paraíba para 2023 ainda não foi divulgada pela ANEEL

A Aneel aprovou, nessa terça-feira (15), um empréstimo para repassar valores às distribuidoras de energia elétrica como forma de cobrir as despesas com a escassez hídrica de 2021.

A taxa extra de energia elétrica na Paraíba para 2023 ainda não foi divulgada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Aneel aprovou, nessa terça-feira (15), um empréstimo para repassar valores às distribuidoras de energia elétrica como forma de cobrir as despesas com a escassez hídrica de 2021, a qual gerou bandeiras até vermelhas nas contas de luz do consumidor. Os recursos totalizam R$ 5,3 bilhões, segundo a Agência, em operação de crédito a ser financiada por um grupo de bancos públicos e privados. O empréstimo foi determinado pela Medida Provisória n° 1.078/2021 e pelo Decreto n° 10.939/2022, do Governo Federal.

Reajuste da Energisa

Em relação a reajuste por parte da Energisa Paraíba, a empresa declarou ao ClickPB que os reajustes são sempre no início do mês de agosto de cada ano e quem a estimativa ainda não foi definida pela Aneel.

A Agência Nacional de Energia Elétrica é quem calcula o valor da energia, custos de manutenção e o que fica para a Energisa. “No ano passado, por exemplo, o aumento foi de cerca de 7%. No ano passado, o valor que fica para a Energisa teve uma redução de cerca de 3%. Mas, levando em consideração todos os outros fatores, a Aneel estipulou um aumento de 7%”, pontuou a concessionária de energia no estado.

ClickPB

Related posts

Deixe uma resposta