O Twitter derrubou, nesta segunda-feira (15/5), a conta que André Felipe de Souza Alves Pereira usou para divulgar fotos dos corpos dos cantores Marília Mendonça e Gabriel Diniz. A plataformou demorou quase um mês após a prisão de André para realizar a ação.
André foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) no dia 17 de abril. Dez dias depois, a 2ª Vara Criminal de Santa Maria aceitou a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Território (MPDFT) contra André Felipe, que responderá por seis crimes, e determinou a remoção de todo o conteúdo que caracteriza o delito de vilipêndio a cadáver.
O criminoso também fez comentários xenofóbicos, incitou crimes como atentados a escolas e publicou símbolos nazistas, de acordo com a denúncia.
Em despacho expedido no fim de sexta-feira (12/5), a Justiça reiterou a determinação e mandou que fosse expedido ofício para que o Twitter faça, imediatamente, a remoção das imagens na rede social. O documento foi enviado à Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), responsável pela investigação.
Porém, o perfil só foi removido na tarde desta segunda. Preso, André chegou a ameaçar fazer um massacre em uma escola do Distrito Federal.
Fonte: Metrópoles
More Stories
TSE marca julgamento de Bolsonaro para 22 de junho; Se for condenado, ex-presidente ficará inelegível por oito anos
Desenrola beneficiará famílias com dívidas de até R$ 5 mil
João Azevêdo discute pagamento do piso da enfermagem e destaca êxito dos programas Opera Paraíba e Coração Paraibano no Ministério da Saúde