UPA é invadida e pacientes assaltados na Zona Sul de João Pessoa

UPA é invadida e pacientes assaltados na Zona Sul de João Pessoa

A ação, que aconteceu por voltas das 4h20 da manhã, foi gravada por uma câmera de monitoramento

Um assalto  foi registrado na madrugada desta quarta-feira (29) na Unidade de Pronto Atendimento Célio Pires de Sá, que fica no bairro Valentina Figueiredo. A ação, que aconteceu por voltas das 4h20 da manhã, foi gravada por uma câmera de monitoramento. Três celulares foram roubados.

É possível ver nas imagens quando um homem armado entra no local e pega os celulares de pacientes, mediante ameaça. A polícia esteve no local, mas o suspeito já havia fugido.

A Secretaria de Saúde de João Pessoa disse, em nota, que “lamenta profundamente que as unidades de saúde venham sendo alvo de roubos e assalto, fenômeno que, infelizmente, está ocorrendo em todo o país”.

Para evitar as situações, a pasta informou que está investindo em novas estratégias de segurança eletrônica e vai implantar o sistema de monitoramento predial em todas as Unidades de Saúde.

A guarda municipal, que faz o policiamento preventivo, disponibilizou o Disque 153 para que esse tipo de ocorrência seja reportada.

Até a publicação desta matéria o suspeito não tinha sido localizado.

No dia 17 de junho, uma ocorrência de furto tinha sido registrada na Unidade de Pronto Atendimento dos Bancários, também na Zona Sul. Na ocasião, um homem roubou um aparelho de eletrocardiograma. ele foi localizado e preso.

portalt5

Related posts

Deixe uma resposta