Portal Mídia

O maior portal de Guarabira e do Brejo

Video: Kim Kataguiri é agredido durante debate na Unifesp

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) foi atacado enquanto participava de um debate na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), nesta sexta-feira (25/11). O advogado Arthur Scarance, apoiador do Movimento Brasil Livre (MBL), também diz ter sido agredido. O caso aconteceu na Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, no Campus Osasco.

O parlamentar compartilhou uma série de vídeos nas redes sociais que mostram os estudantes protestando contra a presença dele na instituição. Uma das filmagens registrou o momento em que Kim começa a discursar e é empurrado.

Veja:

“Quando peguei o microfone para falar, militantes foram para cima da gente para nos agredir. Agrediram e machucaram um dos nossos apoiadores do MBL. Não deixaram a gente falar, mas eu fiz questão de sair pela porta da frente”, disse o deputado.

Kataguiri também compartilhou uma foto de Arthur Scarance com um sangramento no rosto após a confusão.

“Lamentável a postura de fascistas vermelhos. Democracia pressupõe reconhecer seu interlocutor como legitimo para o debate. Além de fugirem do debate, ainda agrediram um inocente. É esse tipo de postura autoritária que eu combato”, afirmou Kim.

Em nota, a Unifesp informou que lamenta o ocorrido:

“A Unifesp esclarece que é espaço para discussão ampla e irrestrita de diferentes pontos de vista acerca de temas diretamente ligados ao cotidiano social e não aceita quaisquer formas de violência, cerceamento de opinião e livre pensamento”, declarou.

“A universidade reitera que os espaços universitários são ambientes de debate e do exercício de liberdade de opinião, defendendo a legitimidade de manifestações pacíficas e com o respeito ao contraditório.”

metropoles

curtida no instagram, comentário no instagram, seguidor do instagram-4294405.jpg

nossas redes sociais

%d blogueiros gostam disto: