Vídeo mostra momento em que adolescente tenta esfaquear aluno em escola pública

Vídeo mostra momento em que adolescente tenta esfaquear aluno em escola pública

Um vídeo filmado de dentro de uma sala de aula da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião, no Alto Branco, em Campina Grande, mostrou o momento em que uma adolescente, ex-aluna da instituição, tentou esfaquear um estudante na tarde da terça-feira (26). O vídeo foi recebido pela Polícia Militar e ajudou a entender o que de fato teria acontecido na instituição.

O vídeo começa com dois adolescentes brigando dentro da sala de aula. Em seguida, funcionários aparecem tentando apartar a briga, quando uma adolescente, de camisa branca, chega com uma faca e tenta atingir um dos adolescentes. Ela erra o golpe e em seguida é contida pelos funcionários.

Inicialmente, a Polícia Militar tratou o caso como sendo o de uma adolescente, ex-aluna da instituição, que teria sido esfaqueada por um estudante. Porém, de acordo com o comandante do 10º Batalhão da PM de Campina Grande, Alysson Figueiredo, a situação mudou após a polícia receber um vídeo filmado dentro de uma sala de aula, no momento do conflito.

“Depois os fatos foram totalmente esclarecidos através das imagens. O vídeo nos foi repassado hoje e é a prova técnica do fato, que será acompanhado pela Delegacia da Criança e do Adolescente”, disse Alysson.

Ao g1, a Secretaria de Estado da Educação informou que o caso envolveu uma ex-aluna da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião, que esteve no local para solicitar um documento. Na saída da direção, a garota foi surpreendida por um estudante com quem já tinha um desentendimento e os dois ameaçaram se agredir, mas foram contidos pela própria equipe da escola.

Em entrevista ao JPB1, o diretor da unidade, Josenildo Silva, disse que na verdade a menina chegou na escola dizendo que iria resolver um problema na secretaria, mas assim que entrou, foi direto para a sala de aula.

O porteiro, ao perceber que ela foi para o corredor das salas de aula, chamou outros funcionários da escola e conseguiram intervir, segundo o diretor.

Caso aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande — Foto: Reprodução/Facebook/EEEFM São Sebastião

Caso aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio São Sebastião, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande — Foto: Reprodução/Facebook/EEEFM São Sebastião

“Ela já veio com o intuito de agredir esse aluno, mas graças à Deus a nossa equipe foi atenta e deu para intervir e impedir que acontecesse coisa pior”, disse Josenildo.

Segundo o diretor, as mães das pessoas envolvidas foram ouvidas pela unidade e contaram que a tentativa de agressão teria se originado em rixas fora da escola.

g1

Related posts

Deixe uma resposta