Um homem morreu afogado na Lagoa do Parque Solon de Lucena, um dos principais “cartões postais” de João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (20). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que a vítima apresentava sinais de embriaguez e estava parando pessoas no local em busca de uma sacola para pescar na lagoa.
O capitão Fragoso, do Corpo de Bombeiros, que esteve presente no chamado para o resgate do homem, disse em entrevista para a TV Cabo Branco que, após tentar buscar essa sacola com o intuito de pescar, o homem entrou na lagoa e não foi mais visto. Depois disso, as autoridades foram chamadas. O homem não foi identificado.
“De acordo com populares, o homem estava bebendo aqui nas imediações e decidiu pegar um peixes que estavam na margem da Lagoa, mas aí ele foi nadar, veio a submergir, algumas pessoas informaram e a Guarda Municipal nos acionou”, explicou.
Além disso, o capitão do Corpo de Bombeiros contou que, após as equipes de salvamento chegarem para tentar resgatar o homem, uma varredura inicial foi feita e, posteriormente, a vítima foi encontrada desanimada.
Os bombeiros chegaram a fazer massagens e procedimentos de reanimação com a vítima por mais de 30 minutos, no entanto, ele não resistiu e morreu.
Também conforme informações do capitão Fragoso, dos Bombeiros, a Lagoa não é um local apropriado para pessoas nadarem, porque existe muita lama, que pode fazer com que acidentes e fatalidades aconteçam.
“A Lagoa é onde tem uma água bastante densa, tem um lamaçal, você não consegue tocar no piso, e se conseguir, você não consegue se apoiar. Então aqui não é local de banho”, ressaltou em entrevista.
G1
Outras Notícias
Corpo é encontrado com pedras no lugar do coração em Campina Grande
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente