Lauana Prado se consolidou, ainda mais, como uma das potências da música sertaneja em 2023. Com o lançamento do projeto Raiz Goiânia, repleto de regravações e sucessos do gênero, a cantora apostou na qualidade musical e na nostalgia para conquistar o Brasil.
“A minha paixão e os meus gostos musicais pessoais foram essenciais para construir o Raiz. Deus colocou no meu coração este projeto, não tinha como ele acontecer sem muita paixão. Eu fui entendendo momentos e trilhas sonoras que me marcaram e também marcaram as gerações”, revelou a cantora em entrevista.
Com músicas que abrangem diversas gerações musicais, o projeto de Lauana Prado vai de encontro a um movimento de saudosismo que a releitura traz, misturando-se com as novidades diárias do gênero.
“Como o mercado musical anda muito rápido, toda semana temos lançamentos, é gostoso quando a gente topa com uma música que nos marcou em algum momento e traz à tona essas boas lembranças”
A cantora, inclusive, acredita que o conceito de música raiz está se modificando, principalmente no sertanejo.
“Li uma crítica muito especial do Dudu Purcena, influenciador sertanejo, de que conforme as gerações vão envelhecendo, o conceito de raiz se torna diferente. É engraçado pensar, mas para mim sertanejo raiz é Milionário. Para quem tem 20 anos agora, pode ser Jorge e Mateus”, comentou.
Assumindo o controle
Para além das apresentações nos palcos, Lauana Prado passou a investir na produção dos próprios trabalhos. A cantora acredita que, por conta de referências femininas do passado, atualmente as mulheres têm mais liberdade criativa para controlar as ações da carreira.
“Tenho mais liberdade sim para criar, para produzir, para dar o meu toque nos projetos que eu gravo. Com o Raiz Goiânia foi assim, eu produzi, tudo tem o meu toque, as minhas idéias, unidas com o trabalho impecável do time que trabalha comigo”, celebrou.
A artista também iniciou o gerenciamento de carreiras ao criar a empresa LP Music Business. Lauana Prado aplica o conhecimento dos 17 anos de carreira para desenvolver novos artistas e continuar renovando o segmento sertanejo, que é reconhecidamente unido.
“A gente vai lançar uma dupla muito especial, As Cristinas. São duas irmãs que eu conheci tocando em uma cidade que fui fazer shows e que eu aposto muito no sucesso delas”, revelou.
metropoles
Outras Notícias
Corpo é encontrado com pedras no lugar do coração em Campina Grande
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente