O Tribunal de Justiça de Barcelona anunciou que o julgamento de Daniel Alves acontecerá entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2024. O lateral brasileiro está preso em Barcelona desde janeiro de 2023, sob acusação de ter agredido sexualmente uma mulher espanhola no final do ano de 2022.
Em novembro, o Ministério Público protocolou o pedido de 9 anos de prisão a Daniel Alves caso o julgamento condene o jogador como culpado.
Já a defesa da vítima pediu que o jogador recebesse a pena máxima pelo crime de estupro na Espanha, que é de 12 anos de encarceramento. Além de exigir uma indenização de 150 mil euros (R$ 800 mil) pelos danos físicos e psicológicos causados à mulher que acusa o jogador de a ter violado.
Daniel Alves está em prisão preventiva desde 20 de janeiro deste ano, quando deu o seu primeiro depoimento à juíza de instrução. Desde então, o brasileiro já mudou a sua versão dos fatos em diversos depoimentos e chegou a ter o pedido de liberdade provisória negado em mais de uma ocasião pela Justiça Espanhola.
metropoles
Outras Notícias
Corpo é encontrado com pedras no lugar do coração em Campina Grande
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente