Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas após uma pedra se desprender de uma barranco e atingir em cheio dois veículos que estavam parados em uma estrada de Chumoukedima, em Nagaland, na Índia. No momento do acidente, filmado por um veículo que vinha logo atrás, é possível ver que o carro à frente estava parado em um engarrafamento quando foi atingido pela pedra, que ainda seguiu em movimento, atingindo outro carro.
Segundo a agência Reuters, uma pessoa morreu no local e outra não resistiu aos ferimentos enquanto recebia atendimento médico no Hospital de Referência, que também está atendendo os outros três feridos. Um outro carro chegou a ser atingido pela pedra.
De acordo com o portal indiano NDTV, o local onde ocorreu o acidente é conhecido como “pakala pahar”, famoso por deslizamentos de terra e desmoronamentos. O ministro-chefe de Nagaland Neiphiu Rio lamentou a “perda de vidas” em uma publicação em suas redes sociais.
“Hoje, a queda de rochas na Rodovia Nacional por volta das 17h (1h30) entre Dimapur e Kohima causou sérios danos, incluindo a morte de 2 pessoas e ferimentos graves em outras 3. Este lugar sempre foi conhecido […] por deslizamentos de terra e quedas de rochas. […] Com o avanço da tecnologia na Índia e os recursos disponíveis, não deve haver concessões para garantir a segurança de nossos cidadãos”, disse.
Outras Notícias
Raniery e Jhony visitam as obras do Hospital Regional de Guarabira Antônio Paulino Filho
“Militares com a Cabeça na Bandeja”
Dezembro Verde: 30 milhões de animais vivem em situação de rua; CRMV-PB alerta que abandono é crime