A bibliotecária e tiktoker Rosie Grant, 32 anos, usa a sua conta no TikTok para mostrar o preparo de algumas receitas nada convencionais. No começo deste ano, a receita de um biscoito spritz (amanteigado), por exemplo, rendeu milhares de visualizações. O diferencial está no local onde a moça encontrou a receita, uma lápide em um cemitério de Washington, nos Estados Unidos.
Conforme conta o “Fox News”, enquanto a moça fazia mestrado na Universidade de Maryland, fora do horário das aulas, estagiava na área de arquivos digitais no Cemitério Histórico do Congresso, em Washington. Foi lá onde começou a pesquisar e digitalizar informações sobre as pessoas enterradas.
Em uma de suas idas, “tropeçou” em uma receita do biscoito e resolveu dar vida à culinária. A partir daí, a jovem decidiu gravar as receitas encontras que, segundo ela, é uma prática que acontece bem mais do que as pessoas imaginam.
Depois que ela começou a compartilhar sua jornada pelas redes sociais, Grant disse que algumas famílias a procuraram para saber sobre as receitas que ela encontrou nas lápides de seus parentes.”Para mim, as receitas das lápides são para os vivos”, disse elaao veículo.
O perfil da jovem se chama @ghostlyarchive, algo que pode ser traduzido como “arquivo fantasma”, em português. Atualmente, a moça acumula cerca de 110 mil seguidores na plataforma e seus vídeos apresentam mais de 4,7 milhões de visualizações.
cnnbrasil
Outras Notícias
Operação do Gaeco prende defensor e assessor suspeitos de ameaçar testemunhas e destruir provas na Operação Integridade
Defensor público e advogado são presos em operação do Gaeco e Polícia Civil em Guarabira
Governo da Austrália proíbe acesso a redes socias por menores de 16 anos