Desafio do TikTok, ao menos 4 pessoas já morreram ao saltar de barco em movimento

Pelo menos quatro pessoas, incluindo um homem adulto, morreram nos últimos meses após participarem de um desafio do TikTok, disseram autoridades norte-americanas. O desafio consiste em saltar de uma lancha em alta velocidade. Com o impacto do corpo na água, as vítimas quebraram o pescoço ou morreram por afogamento.

“Nos últimos seis meses, tivemos quatro afogamentos que eram facilmente evitáveis. Eles estavam fazendo um desafio TikTok. É onde você entra em um barco em alta velocidade, pula para fora do barco, não mergulha, você pula com os pés primeiro e meio que se inclina na água”, disse Jim Dennis, do Esquadrão de Resgate de Childersburg, à emissora WBMA.

Ainda segundo a entrevista, o desafio do salto de barco é um problema para socorristas há pelo menos dois anos. A primeira vítima morreu em fevereiro, após mergulhar no rio Coosa enquanto sua esposa e seus filhos assistiam de dentro do barco. “Infelizmente, ela registrou a morte dele”, disse Dennis.

Apesar do trágico fim, outros três ignoraram os alertas dos socorristas e sucumbiram ao mesmo destino, já que a alta velocidade do barco combinada com a água parada cria uma pista de pouso perigosa que parece concreto.

 

 

 

 

clickpb