Em mais uma grande ação de segurança na Paraíba, as polícias Civil e Militar, com o apoio do Corpo de Bombeiros, deflagraram nesta quinta-feira, 20 de julho, a segunda fase da Operação Cerberus, que visa desarticular organizações criminosas na região polarizada pelo município de Guarabira. Os 34 mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça foram cumpridos durante a operação.
As investigações apontam a existência de grupos criminosos envolvidos com roubos, homicídios e tráfico de drogas. Nesta segunda fase da operação, os alvos foram capturados nas cidades de Caiçara, Logradouro e Belém.
Além de atuarem na região do brejo, os grupos têm ramificações em outras áreas do estado, como João Pessoa e Campina Grande. De acordo com o superintendente Luciano Soares, as duas etapas dessa investigação já contabilizam 116 investigados identificados e presos.
“Na primeira versão da operação, desencadeada no ano passado, os alvos eram residentes nas cidades de Jacarau, Pedro Regis, Lagoa de Dentro e Duas Estradas. Foi um trabalho que resultou na prisão de 82 pessoas, suspeitas de envolvimento em tráfico de drogas, associação ao tráfico, homicídios e crimes patrimoniais”, detalhou o superintendente.
Além das prisões realizadas hoje, os policiais apreenderam armas e drogas. De acordo com o delegado, denúncias enviadas ao número 197 foram cruciais na identificação e localização de algumas pessoas investigadas.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
Outras Notícias
A luta pela defesa das prerrogativas e avanços para a advocacia: A candidatura de Fábio Mariano à Presidência da OAB Guarabira
TRE-PB acata recurso do MPE e indefere candidato que teria simulado casamento, em Mulungu
“Marcia Sensitiva agora é Preventiva”