Arraiá do Interior 2023 chega ao fim e prefeitos e prefeitas ressaltam a importância do evento

A última noite do Arraiá do Interior, em Jacaraú, começou com o forró do Quarteto Nordestino. Depois, quem subiu no palco foi o cantor Dorgival Dantas e finalizando a noite, a banda Mastruz com Leite.

Antes dos shows, os prefeitos das cinco cidades participantes do projeto se reuniram, em coletiva de imprensa, para agradecer e ressaltar a importância deste projeto não apenas para os municípios de Duas Estradas, Serra da Raíz, Lagoa de Dentro, Pedro Régis e Jacaraú, mas, para todo o interior da Paraíba.

A Prefeita de Duas Estradas, Joyce Renally, lembrou que o Projeto já é uma marca da região e que se tornou fundamental para o fomento da economia e empreendedorismo dos municípios participantes e lembrou que o fato de os cinco municípios trabalharem juntos faz com que todos apareçam e isso fortalece muito o turismo local.

Para o Prefeito Zezinho da Rapadura, uma das maiores alegrias do projeto é trabalhar em parceria com os demais gestores, fazendo com que todos ganhem e cresçam juntos, já que um ajuda o outro. “não existe competição, existe cooperação e isso faz toda diferença para que o projeto seja sucesso.”

A Prefeita de Pedro Régis, Michele Ribeiro lembrou que o projeto privilegia o forró raiz e que esse é também um grande diferencial que fortalece e enaltece os festejos juninos. “Procuramos a todo tempo enaltecer a verdadeira tradição dos festejos juninos com o forró tradição, os festivais de quadrilhas e isso também eleva a autoestima do nosso povo.”

O Prefeito Luís Machado lembrou da responsabilidade com os investimentos financeiros feitos no Projeto. “Nós tivemos muito cuidado com o dinheiro investido nas atrações. Tenho certeza que todos os colegas trabalharam dentro das possibilidades financeiras, por isso, a nossa alegria ainda é maior porque nós mostramos que dá pra fazer festa boa, atrair público com zelo e responsabilidade.”

O Prefeito Elias, de Jacaraú, anfitrião da noite, lembrou que este é um projeto totalmente consolidado na região e também no Estado da Paraíba e que, definitivamente, veio para ficar. “É um projeto de política cultural que deixou de ser de governo para ser do povo”, disse ele.

Os gestores foram unânimes em enaltecer a parceria entre os municípios para o sucesso do evento e finalizaram dizendo que esse ano o Projeto superou todas as expectativas de público, mas que em 2024, a certeza é de que o Arraiá será ainda melhor.