Estreante nas oitavas, África do Sul tenta surpreender a Holanda

Holanda e África do Sul fecham, na noite deste sábado (5/8), às 23h (horário de Brasília), o primeiro dia das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. O vencedor do confronto enfrentará Suíça ou Espanha.

Vice-campeãs do Mundial de 2019, as holandesas entram como as favoritas para o confronto. No entanto, as africanas, que chegam pela primeira vez no mata-mata, querem seguir fazendo história.

A Holanda se classificou em primeiro no Grupo E. Na estreia, superou a seleção de Portugal por 1 x 0. No segundo jogo, reencontraram os Estados Unidos, que as derrotou na decisão de 2019 e ficaram no 1 x 1. Na última rodada, aplicaram a maior goleada da Copa ao vencer o Vietnã por 7 x 0.

Do outro lado, a África do Sul conquistou a classificação nos acréscimos. A vitória, por 3 x 2, diante da Itália, em jogo pela última rodada do grupo F, assegurou a segunda colocação da chave.

Antes, na estreia, a África do Sul deu trabalho para as suecas, mas perdeu de virada por 2 x 1. Contra a Argentina, na segunda rodada, também abriu vantagem, porém cedeu o empate por 2 x 2.

metropoles