O apagão que deixou 25 estados e o Distrito Federal sem energia elétrica durou cerca de 15 minutos na Paraíba, segundo informou a Energisa, concessionária que fornece energia no estado. O fornecimento foi interrompido por volta das 8h30, e afetou cerca de 570 mil clientes em 113 municípios paraibanos, o que representa em torno de 30% dos clientes da Energisa.
Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o problema foi causado por uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN), que interrompeu 16 mil MW de carga.
“A interrupção ocorreu devido a abertura, às 8h31, da interligação Norte/Sudeste. As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas. A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos”, disse a nota do ONS.
Em João Pessoa, os primeiros relatos de falta de energia elétrica foram nos bairros do Tambiá, Bancários e Bessa. Em seguida, surgiram nas redes sociais relatos de falta de energia em Campina Grande, São João do Rio do Peixe, Cabedelo, Santa Rita e Mamanguape.
A falta de energia elétrica afetou vários semáforos de João Pessoa. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob-JP), a equipe semafórica está vistoriando todos os pontos. Os semáforos foram todos restabelecidos por volta das 11h.
G1
Outras Notícias
Turista da Paraíba morre após ser atropelada por ônibus em faixa de pedestres no Rio
“Tornozeleira no cu”: radialista que provocou Moraes é preso novamente
Datena faz alerta ao anunciar afastamento do SBT: “Vão pagar caro”